Difference between revisions of "Adventist Youth Honors Answer Book/pt-br"

From Pathfinder Wiki
Adventist Youth Honors Answer Book/pt-br
(Replaced content with "{{clear}}")
Line 84: Line 84:
 
{{clear}}
 
{{clear}}
  
==Maintenance Categories==
+
==Categorias de Manutenção==
 
Se você deseja contribuir, confira estas categorias de páginas que podem ajudar:
 
Se você deseja contribuir, confira estas categorias de páginas que podem ajudar:
 
*[[:Category:Adventist Youth Honors Answer Book/Honors with unpublished requirements/pt-br|Especialidades com requisitos não publicados]]
 
*[[:Category:Adventist Youth Honors Answer Book/Honors with unpublished requirements/pt-br|Especialidades com requisitos não publicados]]

Revision as of 20:12, 14 September 2019

Other languages:
Deutsch • ‎English • ‎español • ‎português do Brasil • ‎русский


JA Respostas.jpg

Introdução

O "Livro de Respostas de Especialidades JA" é um guia para instrutores ensinarem as Especialidades de Jovens Adventistas (JA) aos membros dos Clubes de Desbravadores e as Sociedades de Jovens Adventistas.

Esta Wiki inclui 0 especialidades que tem sido aprovadas a nível de Divisão ou superior, e estão divididas em nove categorias. Cada especialidade dentro da mesma categoria compartilha a mesma cor de fundo. As especialidades regionais estão agrupadas e seguidas pelos Mestrados e outros pins e certificações dos Desbravadores. Depois, há uma página de insígnias que não são mais atuais e foram removidas e/ou descontinuadas. Finalmente, há uma lista ordenada de todas as especialidades e as Diretrizes para Colaboradores.

Índice de Especialidades e Certificações

Estágio Categoria Especialidades e Certificações Cor
0% developed ADRA 0 Azul Ardósia Escuro
0% developed Artes e Habilidades Manuais 0 Ciano
0% developed Ciência e Saúde 0 Índigo
0% developed Habilidades Domésticas 0 Amarelo
0% developed Estudo da Natureza 0 Branco
0% developed Atividades Recreativas 0 Verde Escuro
0% developed Atividades Agricolas e Afins 0 Fuligem
0% developed Atividades Missionárias 0 Azul Escuro
0% developed Atividades Profissionais 0 Vermelho
0% developed Regional (Ver Nota) 0 Variadas
100% developed Mestrados 0 Variadas
0% developed Outros Pins e Certificações N/A
0% developed Insígnias desatualizadas N/A

Nota: Especialidades são aprovadas por vários níveis da organização Desbravadores/JA. A maioria das especialidades é adotada pela Associação Geral para todo o mundo, mas algumas especialidades têm variações específicas da Divisão ou foram adotadas somente em uma base regional. As especialidades adotadas no nível da AG ou de Divisão são apresentadas em nove categorias nomeadas e codificadas por cores, enquanto que quaisquer outras honras são apresentadas em uma categoria regional. O cabeçalho em cada página de honra mostra o nível da organização que aprovou a honra. Qualquer pessoa é bem-vinda a trabalhar qualquer especialidade mas é necessário solicitar a insígnia em uma instância superior ou em uma associação daquela área.

Este livro de respostas está sendo escrito "por" Desbravadores "para" Desbravadores. Qualquer um (mesmo não-Desbravadores) pode contribuir com novas respostas ou editar respostas existentes, e o leitor é encorajado a se tornar um participante ativo no desenvolvimento deste trabalho continuamente em expansão e melhoria para o benefício dos Desbravadores em todo o mundo. Veja as Diretrizes do Colaborador mais abaixo nesta página.

Os ícones de estágio (75% developed) indicam quais Honras ou categorias têm respostas abrangentes e quais ainda precisam ser trabalhadas. O estágio de desenvolvimento de uma honra é simplesmente a porcentagem de requisitos que foram totalmente respondidos (requisitos sem resposta ou parcialmente respondidos são considerados sem resposta).

Lista Ordenada de Especialidades



A Divisão Sul-Americana possui uma grande lista de honras que ainda não foram aprovadas no nível da Associação Geral. Muitas delas podem ser encontrados na lista a seguir, mas lembre-se de que as insígnias só podem ser obtidos nessa divisão.

Especialidades da Divisão Sul Americana

Categorias de Manutenção

Se você deseja contribuir, confira estas categorias de páginas que podem ajudar:

Diretrizes para colaboradores

Se você deseja contribuir, seja bem-vindo! Aqui estão algumas diretrizes.

Os requisitos oficiais (conforme aplicável no nível da AG, a menos que indicado de outra forma) para cada honra já foram inseridos, com exceção das mais recentes honras com requisitos não lançados. Por favor, NÃO altere os requisitos oficiais listados, a menos que haja uma alteração bem documentada nos requisitos oficiais.

As instruções para atender ao requisito ou uma resposta à pergunta feita pelo requisito devem seguir o requisito. Veja algumas das respostas existentes para ver como elas estão estruturadas antes de começar. Pressione o link "editar esta página" para ver como é feita a marcação do wiki e verifique o link "ajuda de edição" que aparece na parte inferior da página que está sendo editada.

Por favor não copie conteúdo de fontes protegidas por direitos autorais sem primeiro garantir a permissão. Isso se aplica especialmente às respostas dos Livros de respostas oficiais de Leland Davis. Também se aplica ao conteúdo que outras pessoas escreveram para vários sites de Desbravadores e às imagens que você encontra na Internet. Por favor, leia a seção Pathfinder Wiki: Copyrights para mais informações. Não há problema em coletar informações desses recursos, e você deve consultar várias fontes - mas com poucas exceções, você deve colocar as respostas em suas próprias palavras.

Recursos em domínio público podem ser incorporados aqui sem quaisquer restrições. Isso inclui obras originais do governo dos EUA e qualquer coisa publicada nos EUA antes de 1923.

Você pode usar qualquer imagem encontrada no Wikimedia Commons.

Você também pode copiar conteúdo (modificado ou literalmente) da Wikipedia, mas deixe uma nota no Community Portal ao fazer isso para que os administradores possam importar o histórico de edição da Wikipedia (é assim que é feito sem violar a licença). Esteja ciente de que muitos artigos da Wikipedia são escritos em um nível muito alto, geralmente exigindo uma educação universitária (ou um diploma de medicina!) para entender completamente.

Mantenha seu público em mente ao escrever. Tente usar uma linguagem voltada para o Desbravador típico que será ensinado usando essas informações. Isso significa que você deve escrever para crianças de 10 (dez) a 12 (doze) anos nas especialidades de Nível 1 e 13 (treze) a 15 (quize) anos nas especialidades de nível 2. Especialidades de nível 3 para quem tem 16 (dezesseis) anos ou mais. Não há problema em usar termos técnicos, desde que explicados no texto.