Especialidades JA/Serviço comunitário/Requisitos

From Pathfinder Wiki
< AY Honors‎ | Community ServiceAY Honors/Community Service/Requirements/pt-br /
Revision as of 01:13, 19 August 2022 by W126jep (talk | contribs) (Created page with "</noinclude>{{bible link|Lucas 10:25-37}} <noinclude>")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Other languages:
English • ‎français • ‎português do Brasil
Serviço comunitário

Nível de Habilidade

1

Ano

2005

Version

28.04.2024

Autoridade de Aprovação

Conferência Geral

ADRA Community Service AY Honor.png
Serviço comunitário
ADRA
Nível de Habilidade
123
Autoridade de Aprovação
Conferência Geral
Ano de Introdução
2005
Veja também



1. Ler os seguintes textos bíblicos e explicar o que eles ensinam a respeito do papel que Deus espera que cada cristão desempenhe para satisfazer as necessidades dos pobres e sofredores na comunidade.

a. Isaías 58:3-12

b. Lucas 10:25-37

c. Mateus 25:31-46

2. Explique o seguinte ao seu instrutor:

a. Qual é o significado do acrônimo ADRA? Apresentar uma breve explanação do que cada letra representa e explicar a diferença entre "assistência" e "desenvolvimento".

b. Qual o nome do serviço social prestado pela Igreja Adventista local que ajuda os pobres e sofredores em seu entorno? Que tipos de serviços ele provê?

3. Reunir-se com o líder da Ação Solidária Adventista em sua área e perguntar a respeito dos projetos que sua unidade ou Clube de Desbravadores pode ajudar para satisfazer às necessidades da comunidade local.

4. Planejar um projeto de serviço comunitário com a unidade ou Clube de Desbravadores e concluí-lo. Este projeto deve focar certas necessidades que sua comunidade apresenta. O tempo total, desde o planejamento até sua realização, deve ser de aproximadamente 10 horas.