Especialidade de Dons e Ministérios Espirituais

From Pathfinder Wiki
< AY HonorsAY Honors/17 - Spiritual Gifts and Ministries/pt-br
This page is a translated version of the page AY Honor Spiritual Gifts and Ministries and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎français • ‎português do Brasil
Dons e Ministérios Espirituais

Nível de Habilidade

1

Ano

2025

Version

14.11.2025

Autoridade de Aprovação

South American Division

17 - Spiritual Gifts and Ministries AY Honor.png
Dons e Ministérios Espirituais
Doutrinária
Nível de Habilidade
123
Autoridade de Aprovação
Divisão Sul Americana
Ano de Introdução
2025

Visão Geral

A Doutrina da Vida Cristã

Deus concede a todos os membros de Sua igreja, em todas as épocas, dons espirituais que cada membro deve empregar em amoroso ministério para o bem comum da igreja e da humanidade.

Sendo outorgados pela atuação do Espírito Santo, o qual distribui a cada membro como Lhe apraz, os dons proveem todas as aptidões e ministérios de que a igreja necessita para cumprir suas funções divinamente ordenadas.

De acordo com as Escrituras, esses dons abrangem ministérios como a fé, cura, profecia, proclamação, ensino, administração, reconciliação, compaixão e serviço abnegado e caridade para ajuda e animação das pessoas.

Alguns membros são chamados por Deus e dotados pelo Espírito para funções reconhecidas pela igreja em ministérios pastorais, evangelísticos e de ensino especialmente necessários para habilitar os membros para o serviço, edificar a igreja com vistas à maturidade espiritual e promover a unidade da fé e do conhecimento de Deus.

Quando os membros utilizam esses dons espirituais como fiéis despenseiros da multiforme graça de Deus, a igreja é protegida contra a influência demolidora de falsas doutrinas, tem um crescimento que provém de Deus e é edificada na fé e no amor.

A parte desafiadora

É provável que o requisito mais desafiador desta especialidade seja:


7. Compartilhar com um amigo como é possível receber os dons espirituais. (Tiago 1:5-6)