Especialidades JA/Evangelismo web - Avançado/Respostas

From Pathfinder Wiki
< AY Honors‎ | Web Evangelism - AdvancedAY Honors/Web Evangelism - Advanced/Answer Key/pt-br
This page is a translated version of the page AY Honor Web Evangelism - Advanced Answer Key and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎español • ‎português do Brasil
Evangelismo web - Avançado

Nível de Habilidade

1

Ano

2012

Version

27.04.2024

Autoridade de Aprovação

Divisão Sul Americana

Web Evangelism Advanced AY Honor.png
Evangelismo web - Avançado
Atividades Missionárias e Comunitárias
Nível de Habilidade
123
Autoridade de Aprovação
Divisão Sul Americana
Ano de Introdução
2012


1

Ter a especialidade de Evangelismo web.


Para obter dicas e instruções, veja: Evangelismo web.


2

Com base nos critérios aprendidos nos requisitos 5 e 6 da especialidade de Evangelismo web, crie um site ou blog, pessoal ou para seu clube. Utilizando-se desse site/blog, durante o período de 3 meses, você deverá postar semanalmente conteúdos relacionados a pelo menos três dos temas abaixo:



2a

Como a Bíblia e seu ensinos se se aplicam à vida do Desbravador.



2b

Noticias de seu Clube de Desbravadores.



2c

Artigos ou entrevistas que abordem as vantagens de participar de um Clube de Desbravadores.



2d

Conteúdo de referência criado por você (tutorial, guias, apostilas, fotos, vídeos, artigo, testemunho) relacionados a classes e especialidades de Desbravadores que possam ajudar outros Desbravadores.



2e

Conteúdos sobre projetos Sociais desenvolvidos pelo seu Clube, pela ADRA ou relacionadas aos projetos: Quebrando o Silêncio, Vida por Vidas ou Missão Calebe.



2f

Em suas postagens, insira ao menos 3 links direcionando para sites oficiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia ou sites de voluntários que possuam conteúdos relacionados ao tema postado.




3

Divulgar seu site/blog semanalmente, utilizando as contas listadas no requisito 3 da especialidade de Evangelismo virtual e/ou outros métodos criativos.



4

Elaborar um gráfico com os dados de acesso semanal, analisando a variação da quantidade de acessos e conteúdos mais acessados (páginas do site).



5

Liste pelo menos 3 sites que disponibilizem a Bíblia em diversas traduções, com campo de pesquisa de palavras. Fazer um balanço sobre os diferentes recursos oferecidos por cada um e suas vantagens.



6

Utilizando-se dos sites listados no requisito 5 desta especialidade, realize uma pesquisa sobre um dos temas do requisito 2 da especialidade de Evangelismo web, listando no mínimo 15 passagens bíblicas sobre o tema escolhido. Escreva um pequeno parágrafo explicativo para cada uma das passagens e envie cada dia uma dessas passagens, por 1 5 dias, junto ao texto explicativo, para ao menos 50 contatos, em cada uma das contas utilizadas no requisito 3 da especialidade de Evangelismo web.



7

Qual a importância da Internet como ferramenta na pregação do evangelho aos povos que vivem em regimes fechados e onde não existe liberdade religiosa? Listar ao menos 5 países que não possuem liberdade religiosa. Discuta com seu instrutor sobre como a Internet pode nos auxiliar no cumprimento da ordem de Jesus encontrada em Marcos 16:15.



8

Disponibilizar uma opção de tradução automática em seu site para pelo menos 1 língua falada nos países sem liberdade religiosa identificados no requisito 7.



9

Durante o período de cumprimento desta especialidade, completar uma das seguintes atividades:



9a

Durante o período de cumprimento desta especialidade, completar uma das seguintes atividades:



9b

Participar de um fórum presencial ou on-line promovido pela Divisão, União ou Associação/Missão com o tema de evangelismo web.



9c

Produzir um vídeo original apresentando um dos temas do requisito 2 da especialidade de evangelismo web e postar este vídeo no youtube.





Referências